• Telefone (16) 3663-4204
  • Facebook

Sobre a Garotti
Uma história feita a mão, desde 1898

Se você ainda não conhece nossos produtos, ficará feliz em saber algo sobre nós: mantemos o mesmo padrão de qualidade na produção desde quando Romano Garotti imigrou da Itália e se estabeleceu em Jardinópolis com sua pequena sapataria, em 1898. Desde então o produto tem passado de geração em geração, sem perder a qualidade e a forma artesanal de elaboração.

Quer saber como essa história realmente começou? Bem, na segunda metade do século XIX a economia italiana se enfraqueceu arduamente, resultando em pobreza e desemprego. Isso aconteceu devido a disputas territoriais entre os países vizinhos, França e Áustria, associadas aos conflitos internos de unificação das Cidades e Estados.

Romano Garotti, que era especialista em fazer calçados para portadores de pés defeituosos na Itália, juntou-se, com sua família, a uma leva de imigrantes em 1898 e se tornou o primeiro sapateiro de Jardinópolis, no Estado de São Paulo. Claro que este foi apenas o ponto de partida. Atualmente, o bisneto de Romano, Senhor Ivan Hespanhol Garotti é o maior produtor do Brasil das insubstituíveis botinas de Vira-Francesa com o solado costurado a mão, levando a rica história de seu bisavô a frente.